PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2018

Trevisan Jr. relata abandono do Executivo com praças da cidade


Vereador ocupou a tribuna por cinco minutos nesta quinta-feira, na 10ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan usou a tribuna para manifestar descontentamento com o Executivo






Na 10ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (8), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) ocupou a tribuba por cinco minutos, para falar do manifesto pacífico em prol da manutenção da praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende.

O parlamentar também discorreu sobre a falta de investimentos, efetivo reduzido, número de viaturas, armas e munições insuficientes e não pagamento do adicional de periculosidade para a Guarda Civil Municipal, além da falta de ambulâncias para atender a cidade.

"Protocolei essa semana no Ministério Público, cansado de esperar inúmeros anos, a questão do descaso e a falta de manutenção na praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende. Temos duas praças na cidade que são as maiores, a da Catedral [José Bonifácio] e a da Vila Rezende", falou.

Na quarta-feira (7), a falta de investimentos da Prefeitura no local motivou o vereador a expressar sua insatisfação com a gestão Barjas Negri (PSDB). A praça foi circundada por faixas com mensagens como "Nossa praça está abandonada. Cadê o Barjas?", enquanto outra fazia crítica ao fato de o IPTU não ser revertido em melhorias.

"Fizemos isso para chamar a atenção da população, da imprensa, dos moradores e dos comerciantes. Estamos pagando quase 10% a mais de IPTU este ano e não está tendo retorno para a sociedade. Para onde está indo este dinheiro? Cidade suja, com mato em todos os lugares, buracos, remendos mal feitos há anos, com afundamentos", discorreu.

Ainda descontente, Trevisan contou da situação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quanto à falta de ambulâncias. "Um dia demoraram 11 horas para buscar um paciente, outro dia demoraram sete horas para buscar uma mulher e levá-la à Santa Casa."



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas