PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Trevisan faz relato de atividades e cobra política de castração animal


O parlamentar também defende lei de regulamentação de paradas de vans escolares



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan faz relato de atividades e cobra política de castração anima






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a Tribuna da Câmara, na 57ª reunião ordinária de ontem (1º), por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para fazer relato de atividades parlamentares, na defesa de uma política de castração animal, além de considerar a importância do município estabelecer parâmetros para regulamentar a parada de vans escolares, pois a maioria dos estabelecimentos de ensino não contam com este expediente. A defesa é para que seja reservado pelo menos uma vaga para escolas com até 300 alunos e, duas vagas acima disto.

Trevisan falou de visita que fez à Escola Estadual Mello Ayres, no bairro São Dimas, em reunião com a diretora Miriam. E, também relacionou obras no corredor principal do acesso à comunidade Cantagalo, na rua Estrela, onde a prefeitura se comprometeu, no termo de ajustamento de Conduta, perante o Ministério Público, no melhoramento, com a colocação de cascalho ou raspa de asfalto neste local.
 
Trevisan também comentou sobre denúncia que fez na semanda passada mostrando vazamento de esgoto na Upa do Piracicamirim, que foi finalmente arrumado, um dia depois das cobranças que fez ao Executivo.
 
Ainda sobre as dependências da Escola Mello Ayres, o parlamentar reconheceu que a prefeitura refez a pintura de muro que foi pichado.
 
Trevisan encerrou suas considerações comentando sobre homenagem que fez aos agentes de escolta, vigilância e penitenciária, sendo que o evento foi o primeiro do Estado, referendando esta categoria, onde foram contemplados integrantes do Centro de Ressocialização, o CDP e a Penitenciária de Piracicaba.
 
Trevisan também ralacionou demandas de moradores do zona rural, em trecho do bairro Alpes Suíços onde foi encaminhado pedido de colocação de cascalho e pedido de limpeza.
 
O parlamentar ainda comentou sobre pedido de operação tapa-buracos no bairro São Dimas, que foram contemplados pela prefeitura. E, também incluiu a solicitação da prefeitura, por intermédio da Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente), na região do Parque Piracicaba, rua São Pedro, proximidade de ponto de ônibus, na limpeza e desobstrução de valeta.
 
Trevisan também relacionou o corte de árvore e recuperação de calçadas, no bairro São Dimas, nas proximidades de prédios em construção, ao longo da rua Barão de Piracicamirim.
 
Na conclusão de sua fala, Trevisan Jr. falou da importância do município recuperar as dependências da praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende, que se encontra abandonada há um ano e 10 meses. Além de destacar homenagem que a Câmara fará a Luiz Antonio Cunha, juiz do tribunal de Juri, da área criminal, no dia 19 de outubro, em solenidade para entrega do Título de Cidadão Piracicabano.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas