PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2019

Trabalho sobre autoconhecimento ganha destaque e será homenageado


Professora Rita de Cássia Costa Moreira receberá moção de aplausos de André Bandeira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira



A professora Rita de Cássia Costa Moreira será homenageada pelo vereador André Bandeira (PSDB) após ter trabalho selecionado como destaque no 4º Simpósio Nacional de Educação e Saúde, desenvolvido na Escola Estadual "Professor Elias de Mello Ayres". A moção de aplausos 217/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (18), na 68ª reunião ordinária.

Rita de Cássia é professora da escola estadual e responsável pelo trabalho que foi selecionado como destaque no 4º Simpósio Nacional de Educação e Saúde, realizado em 8 de novembro, em Barretos (SP).

Com o tema "Autoconhecimento e autoestima no ambiente escolar", o trabalho teve como objetivo promover o autoconhecimento, o encontro com o próximo e o desenvolvimento da autoestima por meio de oficinas com proposta de ações individuais e coletivas.

O projeto foi realizado com os alunos do 1º ano do ensino médio por meio de seis oficinas, sendo uma por semana, e teve como suporte o livro "Oficinas sobre Sexualidade e Gênero", de Barbosa Fagundes.

André Bandeira reforça que, segundo Rita, a ideia de trabalhar com o tema surgiu após o curso de educação e saúde de que participou no Hospital do Amor, em Barretos.

"Rita escolheu o tema pois sentiu necessidade de abordar autoconhecimento e autoestima, por perceber que, no dia a dia de muitos jovens, eles dão sinais de ansiedade e depressão. E, para ela, conhecer-se é um passo importante para encontrar o outro", diz o parlamentar.

Segundo a professora, os alunos se envolveram com a proposta do trabalho e se abriram entre eles, com "conversas muito produtivas".



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas