PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2017

Tozão defende meio ambiente, homem do campo e formação dos jovens


O parlamentar pede a união de esforços em proteção aos moradores da zona rural, além da preservação ambiental e, que os jovens tenham um novo amanhã.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão defende meio ambiente, homem do campo e formação dos jovens






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (27), por seis minutos, completando seu tempo regimental de 10 minutos, da última sessão para discorrer sobre a preocupação com relação ao meio ambiente, com enfoque nas áreas verdes, permanentes e institucionais, em três situações complexas e diferentes. Além de considerar a união de esforços para garantir a segurança e inclusão digital da população da zona rural. E, da preocupação que a sociedade deva se debruçar sobre a formação dos jovens.

O parlamentar explicou que em áreas de preservação não se pode construir nada, ao passo que em área verde pode-se plantar árvores de tamanho grande. E, que as áreas institucionais são deixadas para que a prefeitura venha a construir alguma coisa para a comunidade.

Tozão também proferiu uma mensagem aos jovens, na constatação de que está faltando hoje ocupação e responsabilidade, sendo que para as crianças é dispensado todo afago, ao passo que para os jovens, a partir dos 13 anos de idade, estamos vendo todos perdidos, nos celulares, na internet, sem função alguma, apenas com um monte de informação na cabeça e sem atitude nenhuma, onde as nossas próprias leis fazem com que eles não possam executar algumas funções ou ter responsabilidades.

"Vemos os traficantes nadarem de braçadas. Pegam criançinhas de seis, cinco e qualquer idade. Temos que rever nossas leis e colocar o dedo na consciência e, avaliarmos se todas as leis que fazemos são benéficas para nós mesmos", indagou o parlamentar, que também abordou sobre o anseio da população da zona rural, nos sítios, de poderem contar com telefonia e se inserirem no mundo da internet.

Ainda reforçou o envio de indicações, que incluiu as demandas de moradores das regiões de Ibitiruna, Anhumas, Paredão Vermelho em área da região da Floresta, onde é impossível ter uma internet, uma telefonia de qualidade, isto há pouca distância da cidade, cerca de oito a 20 quilômetros, onde a população local está fora do mundo virtual.

Para o parlamentar, o homem do campo está isolado de tudo e de todos, sem segurança. O apelo é por um trabalho de mutirão para garantir um pouco mais de dignidade ao homem do campo, de lugares que estão desprovidos da potencialidade da internet. "Nossos jovens são um problema para nós, não para um ou para dois", concluiu o vereador ao pedir a somatória de esforços para estas demandas sociais.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas