PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2017

Tozão critica quem descarta lixo em locais impróprios


"Se não queremos lixo na porta da nossa casa, peçamos às pessoas para não jogarem ou chamemos o Pelotão Ambiental para que elas sejam punidas", refletiu.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Após percorrer a rua Vitória Zagatto, no Jardim Ibirapuera, para conferir o lixo despejado na calçada e acionar a Prefeitura para que o retire dali, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi à tribuna, durante a 62ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26), ressaltar a responsabilidade da população nessas situações.

"Quero falar com a comunidade: só tem lixo aí porque alguém jogou; o lixo não vai lá sozinho. Foi alguma mão e foi alguma perna que o jogaram ali. Temos que ser fiscalizadores de nós mesmos. Se não queremos lixo na porta da nossa casa, peçamos a essas pessoas para não jogarem ou chamemos o Pelotão Ambiental para que elas sejam punidas", refletiu.

"Não é possível que, em pleno século 21, com todos os ecopontos que temos, o ser humano jogue o lixo na frente da casa de outros, em área pública ou na beira dos córregos. Temos o 156, o Cata-Cacareco, lugares para descartá-lo", completou o vereador, que, ainda assim, vem pedindo ao Executivo que remova o lixo acumulado nos bairros.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas