PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Tozão critica despejo irregular em córrego e apresenta trabalhos


O problema afeta o córrego do Enxofre, na região da Paulista, além comprometer outros locais como o Parque Piracicaba e Serra Verde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão critica despejo irregular em córrego e apresenta trabalhos






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara, na 21ª reunião ordinária de ontem (19), na apresentação de relatório de atividades, com críticas e recomendações à população sobre o despejo irregular de lixo e entulho em córregos, a exemplo do Enxofre, na região da Paulista, bem como outros locais, como o Parque Piracicaba e Serra Verde, que também sobre com o problema do descarte irregular de materiais. Tozão enfatizou que os encaminhamentos também reforçam o trabalhos de outros parlamentares.

Quanto à necessidade de limpeza no córrego do Enxofre, o vereador Tozão disse que foram encontrados mais de dois metros de entulhos, entre sofás, colchões, máquina de lavar roupa e, outros objetos que foram aleatoriamente descartados no local. "Estas coisas não vão lá sozinhas, alguém jogou lá. Temos que ter mais cuidado. É preciso descartar nos locais adequados, como nos Ecopontos e Cata-Cacareco. É só ligar no 156. Não precisamos ficar emporcalhando a cidade", disse.

O vereador Tozão também apresentou demandas encaminhadas pelo seu gabinete, que foram atendidas pela prefeitura, a exemplo de reparos na camada asfáltica em ruas do bairro Higienópolis, em decorrência de enormes buracos provocados por obras do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Além de focar a atuação de  equipe técnica da empresa Águas do Mirante, no bairro Serra Verde, onde foram encontrados sacos enormes de lixo dentro do poço de visita, que recebe o esgoto da região. "O saco de visita não tem perna, foi um indivíduo que jogou isso lá dentro", disse, no que mais uma vez fez um apelo à população para não jogar lixo em qualquer lugar, lembrando ainda que foi encontrado até um guarda-roupa dentro do poço de visita.

O vereador Tozão também relacionou entre suas indicações - que reforçam trabalhos de outros parlamentares -  a implantação de lombada na região da Paulista, em frente ao Shopping Paulistar, no bairro Monte Líbano, sendo que os condutores de veículos automotores sentiam dificuldadades de trafegar na região. "Todo dia havia um acidente no local, devido à velocidade dos veículos, em função da forte declividade em trecho ao longo da rua Benjamin Constant.

Tozão ainda comentou sobre inauguração de academia ao ar livre, no bairro Costa Rica, na noite de sexta-feira (13), que também contemplou uma demanda popular defendida por mais parlamentares, a exemplo do vereador Paulo Campos (PSD), no projeto de denominação do local.

Ainda no Costa Rica, o vereador Tozão enfatizou a assistência que está prestando junto ao PSF (Programa Saúde da Família), com o apoio da secretaria municipal de Saúde, onde foram instalados equipamentos que estavam em falta, sendo que até terça-feira (24) vai entrar em funcionamento o aparelho autoclave, para esterilização de materiais.

As demandas do bairro Campestre também foram defendidas pelo vereador Tozão, a exemplo da limpeza de terreno próximo ao "Pálace", onde foi implantado um contorno para acesso à avenida Laranjal Paulista, com a realização de corte de mato.

Tozão finalizou suas considerações na Tribuna da Câmara convidando a todos a participar de evento na Câmara, nesta próxima terça-feira (24), às 19h30, no salão nobre "Prof. Helly de Campos Melges", quando se reverencia o Dia do Catequista e Dia do Vicentino, num trabalho voluntário, de pessoas que instrui e favorecem os menos privilegiados, em algum momento de suas vidas, em relevante trabalho social.

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas