PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

Samaritano elogia Executivo por resultados com o Aedes do Bem


Comitivas de Cuba e dos Estados Unidos visitaram a cidade para conhecer projeto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






O vereador Adair Doniani, o Samaritano (SD), ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 23, na 30ª reunião ordinária, para enumerar ações para o combate do aedes aegypti promovidas pelo Executivo. "Vemos um trabalho de resultado, mas ainda temos que fazer a nossa parte", declarou o parlamentar. "Vejo, andando pela cidade, que muita gente não se incomoda", completou ele, sobre a falta de consciência da população.

Além da campanha Verão sem Zika, realizada pela Gazeta de Piracicaba, ele elogiou o prefeito Gabriel Ferrato pela soltura dos mosquitos aedes geneticamente modificados no Cecap. Segundo Samaritano, após 10 meses a queda foi de 82% no bairro. Um novo acordo com a Oxitec, empresa que desenvolveu o aedes em laboratório, possibilitará a soltura no Centro. Ainda esta semana deve ser celebrado o contrato, informou ele.

Na avaliação de Samaritano, o exemplo de Piracicaba serviu de projeção nacional e mundial. O vereador citou comitivas de países como Cuba e Estados Unidos, que procuraram a cidade para saber do trabalho com o Aedes do Bem, como o mosquito é chamado.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Samaritano

Notícias relacionadas