PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2018

Rotta destaca início de atendimento do Hospital Regional


Vereador visitou local recentemente e disse que previsão é para início de atendimento no final deste mês



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta participou do Programa Primeiro Tempo na quinta-feira (8)






O vereador Gilmar Rotta (MDB) visitou, no final de Fevereiro, o Hospital Regional e acredita que, entre o fim de Março e início de Abril, o empreendimento, tão esperado pela população piracicabana, deverá iniciar o atendimento. “Já está mobiliado, os quartos com cama, os consultórios médicos estão equipados e o aparelho de Raio-X instalado”, disse, ao participar do Programa Primeiro Tempo, na noite desta quinta-feira (8). 

Já foram contratados 400 profissionais, desde atendentes, passando pela equipe de enfermagem e médicos. “Tivemos essa grata surpresa ao visitar o local”, disse Gilmar Rotta, que, ainda no Primeiro Tempo, também lembrou da atuação para buscar mais recursos para o atendimento da saúde no Município. “Desde o ano passado, tenho pressionado o Ministério da Saúde para que atenda melhor a cidade”, enfatizou  parlamentar. 

Ainda em 2017 foi anunciado o aumento, em cerca de R$ 10 milhões, do teto de repasse do Ministério da Saúde para a Prefeitura de Piracicaba. E, no início deste mês, duas ambulâncias foram entregues para o Samu na cidade. “Temos, ainda, outras três ambulâncias prometidas para o segundo semestre deste ano”, lembrou Rotta, ao enfatizar que é dever do governo federal em repassar ao menos dois veículos por ano para o serviço.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas