PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Roncato agradece Bombeiros e Samu por conter ataque de abelhas


Vereador estava no Cemitério quando sua neta de 10 anos escutou grito de socorro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






O vereador Chico Roncato (PSD) elogiou equipe dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por socorro prestado no Cemitério da Saudade, na última sexta-feira (9). Ele estava com familiares no local, quando a neta escutou um grito de socorro e descobriu que uma mulher havia sido atacada por abelhas.

Segundo Roncato, a neta de 10 anos seguiu até a recepção do cemitério para alertar sobre o problema, que mobilizou ainda toda a família. Os Bombeiros foram acionados, resgataram a mulher e o tio, os conduzindo para a Santa Casa e para o Pronto Socorro da Vila Rezende.

Até a tarde desta segunda-feira (12), Roncato disse que a mulher ainda estava sob observação médica, enquanto o seu tio estava em melhores condições. Ele retornou ao cemitério, descobriu que a área foi isolada pelos Bombeiros e as abelhas eliminadas.

"O agradecimento é grande aos socorristas do Samu e aos Bombeiros, porque a situação era terrível. Agradeço a Deus por ter colocado a minha família neste horário, porque o cemitério estava prestes a fechar e se não tivesse ninguém para acionar o resgate, provavelmente encontrariam dois cadáveres no sábado."

O vereador Ronaldo Moschini (PPS) esclareceu que a incidência de abelhas em cemitérios ocorre porque a flores que formam as coroas de homenagens aos mortos são fontes de pólen. Ele disse que os ataques são mais frequentes em áreas próximas a rios. Um ataque, segundo ele, pode levar à morte de forma muito rápida.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Chico Roncato

Notícias relacionadas