PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2017

Rerlison Rezende cobra informações sobre agendamento de consultas


Requerimento de sua autoria foi aprovado em caráter de urgência, na reunião ordinária de quinta-feira (20).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Rerlison Rezende cobra informações sobre agendamento de consultas






O vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), na reunião ordinária de quinta-feira (20) ocupou a tribuna da Câmara para discutir o teor do requerimento (265/2017), de sua autoria, que solicita informações do Executivo sobre os procedimentos administrativos de solicitação, agendamento e realização de consultas médicas na rede pública.

O parlamentar relatou que foi procurado por um paciente, do Sus (Sistema Único de Sáude), que estava desde uma hora da manhã, em uma unidade básica de saúde à espera que um agendamento de consulta médica, sendo que ao chegar no local constatou uma situação caótica, afentando principalmento idosos, de um problema que vem desde a administração passada, quando todos os agendamentos de consultas são marcados para o dia 20 de cada mês.

O requerimento foi aprovado por unanimidade do plenário. E, diversos parlamentares, a exemplo de Paulo Campos (PSD), Trevisan Jr (PR), Isac Zouza (PTB), Tozão (PSDB), Lair Braga (SD) e o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) discutiram o problema de saúde pública em Piracicaba.

No requerimento, o vereador Rerlison Rezende considera que muitas pessoas entram em contato com vereadores questionando a demora na conhecida “fila do SUS”, para agendamento de consultas médicas, sendo que é dever do vereador fiscalizar o poder público municipal.

Nas indagações ao Executivo o parlamentar pede o fluxograma do processo de agendamento de consultas médicas na rede pública. Se existe uma auditoria constante da Secretaria Municipal de Saúde em relação às consultas médicas de modo que coíba intervenções que desrespeitem as normativas. Como é formada a fila de espera do Sistema Único de Saúde de Piracicaba. Quais são as listas de espera para a realização de consultas médicas existentes. Que tipo de médico, data de entrada na fila ou sistema e data de atendimento realizado. Além de solicitar informações sobre quais são as datas disponibilizadas nos Postos de Saúde para a realização do agendamento de consultas médicas, e se estas datas de agendamento são separadas por especialidades.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas