PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2023

Requerimento pede a prestação de contas do Parque Tecnológico


Propositura da vereadora Rai de Almeida (PT) foi aprovada na noite desta quinta-feira (14), durante a 73ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 1120/2023 é de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT)






A vereadora Rai de Almeida (PT) protocolou o requerimento 1120/2023 para questionar por quais razões as prestações de contas do Parque Tecnológico de Piracicaba não estão publicadas no site que, como acrescenta a parlamentar, está hospedado no servidor da Prefeitura. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (14), durante a 73ª Reunião Ordinária da Câmara. 

Ela também questiona qual é o montante recebido pelo Parque Tecnológico da Prefeitura ano a ano, por meio de convênio, e onde são aplicados os recursos oriundos da Prefeitura. Rai quer saber, ainda, quais são as outras fontes de arrecadação, quantas pessoas são contratadas e trabalham no espaço e quais as empresas/instituições que estão instaladas no local.

Rai acrescenta, no requerimento, pedidos de informações sobre como o Parque se relaciona com as instituições de ensino, quais cursos, eventos, treinamentos e programadas de capacitação e difusão de conhecimento são oferecidos e quais são os benefícios que o empreendimento oferece para instalação de startups. 

Ao longo de 16 perguntas, a vereadora busca detalhes sobre empresas que usufruem dos benefícios disponíveis no Parque, como contribui para políticas públicas de modernização nos serviços públicos, assim como quais são os serviços de apoio às organizações oferecidos pela entidade gestora.

Durante a reunião ordinária, a vereadora leu o requerimento onde salienta que o Parque Tecnológico ocupa área de 2,5 milhões de metros quadrados, possui 24 boxes para instalações de empresas e auditório para 200 pessoas, além de salas de reunião, de treinamentos de equipes e laboratórios.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas