PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2015

Reciclagem de resíduos da construção civil é tema de reunião


Vereador de São Pedro se reuniu com Carlinhos Cavalcante para buscar informações sobre implantação de reciclagem na sua cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Desde 2009 o vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) briga pela reciclagem de resíduos sólidos na construção civil em Piracicaba. Ano passado, o vereador teve aprovado o projeto de lei 277/2013, que se transformou na lei municipal 7.900. Hoje, este trabalho tem espelhado outras cidades da região. Exemplo disso foi a reunião a pedido do vereador de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira (PSB), conhecido como ‘Dú Sorocaba’, para buscar informações de como implantar a medida na cidade vizinha. 

A reunião que aconteceu no gabinete do vereador Carlinhos na tarde desta quarta-feira (11), contou com a presença do parlamentar são-pedrense e de engenheiro ambiental da mesma cidade, e teve como pauta os processos e medidas que precisam ser realizadas para que haja a reciclagem. 

De acordo com a lei 7.900, sancionada pelo prefeito Gabriel Ferrato, em Piracicaba as empresas de pavimentação asfáltica devem utilizar agregados reciclados oriundos de resíduos sólidos da construção civil em uma das camadas do pavimento de vias e logradouros, ou seja, todo material gerado em construções, demolições e obras em geral são reaproveitados, gerando cascalhos para pavimentos das vias da cidade.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas