PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2024

'Projeto Pela Paz no Trânsito' é aprovado em segunda discussão


Projeto de lei é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Trevisan Jr. foi aprovado em segunda discussão durante a 18ª Reunião Ordinária



Durante a 18ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (8), foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei 12/2024, com nova redação dada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara. A proposta, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), institui em Piracicaba o "Projeto Pela Paz no Trânsito", a ser implementado anualmente durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 23 de setembro.

O projeto tem como objetivos sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito; reduzir os índices de acidentes e ocorrências; promover a conscientização de condutores, pedestres e ciclistas quanto às normas de tráfego e à necessidade de um comportamento seguro; e incentivar ações educativas e de prevenção em escolas, empresas e demais locais de grande circulação.

O Executivo municipal regulamentará a lei no que lhe couber. "O trânsito seguro é essencial para a qualidade de vida da população. A implementação deste projeto tem como meta central a redução dos índices de acidentes e ocorrências no trânsito municipal. Ações educativas, fiscalizatórias e preventivas contribuirão significativamente para a construção de um ambiente viário mais seguro", salienta Trevisan Jr.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas