PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2015

Projeto institui homenagem ao Jardim Primavera no mês de março


Bairro completou 45 anos em 2014, informaram autores da iniciativa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Madalena e Laércio Trevisan Jr apresentaram projeto de decreto legislativo



A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizará anualmente, sempre no mês de março, reunião solene ao dia do aniversário do bairro Jardim Primavera. A comemoração foi proposta pelos vereadores Madalena (PSDB) e Laércio Trevisan Júnior (PR), por meio do projeto de decreto legislativo 66/2014, aprovado nesta segunda-feira, 16, na 12ª reunião ordinária.

Localizado na região da Vila Resende, o bairro surgiu após a sanção da lei 1.645, de 6 de março de 1969, pelo ex-prefeito Francisco Salgot Castillon. Na ocasião, a Cohab-Bandeirante foi autorizada a explorar a área destinada ao Núcleo Habitacional Jardim Primavera.

Os autores da propositura explicam que a intenção é comemorar e homenagear cidadãos e pessoas jurídicas que prestaram e prestam relevantes serviços ao bairro, que completou 45 anos de criação em 2014 e conta com população estimada em 2.200 pessoas, distribuídas em 564 domicílios, conforme Censo 2000 e dados do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba).

No bairro Jardim Primavera estão instalados cemitério e velório municipal, o Senai Mario Henrique Simonsen, o IML (Instituto Médico Legal) e o Zoológico Municipal/Paraíso da Criança.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Madalena

Notícias relacionadas