PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JUNHO DE 2017

Projeto de Nancy Thame institui evento ativista em defesa da mulher


"É uma união com outras instituições, principalmente no sentido de promover e valorizar a igualdade da mulher", afirma a parlamentar.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 2/2017 foi aprovado na 33ª reunião ordinária.






O projeto de decreto legislativo 2/2017, apresentado pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e aprovado na 33ª reunião ordinária, institui a participação da Câmara de Vereadores de Piracicaba no calendário dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Comemorada anualmente entre 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha teve início em 1991 e atualmente já conta com a adesão de cerca de 160 países.

No Brasil, os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres ocorre desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades são reforçadas pelas ações no 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra.

Nesta segunda-feira, 5, Nancy Thame ocupou a tribuna da Câmara antes da votação do projeto para falar da importância do evento, num “momento em que o município está sendo muito ativo” na defesa da mulher. "É uma união com outras instituições, principalmente no sentido de promover e valorizar a igualdade da mulher", afirmou a parlamentar.

A campanha contará com palestras, reuniões solenes, debates, simpósios, encontros, plenárias, conferências, fóruns, audiências, círculos de estudos, painéis, workshops, solenidades, homenagens, entre outras ações que promovam e valorizem a igualdade da participaçõ da mulher nos diferentes espaços sociais, econômicos, culturais e políticos.

 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas