PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2024

Projeto de lei prevê criar Companhia Permanente de Dança de Piracicaba


Vereador Pedro Kawai protocolou o projeto de lei 57/2024 na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na Câmara, nesta terça-feira (2), o projeto de lei 57/2024, que cria a Companhia Permanente de Dança de Piracicaba, "como um meio de fortalecer a cultura e as artes, oferecendo aos jovens e adolescentes uma oportunidade única de crescimento pessoal, educacional e social através da dança".

Segundo o autor, a Companhia Permanente de Dança de Piracicaba "servirá como um recurso valioso para a comunidade, incentivando a expressão artística, promovendo o acesso à cultura e contribuindo significativamente para o desenvolvimento de habilidades importantes, como a criatividade, o trabalho em equipe e a disciplina. Além disso, ao facilitar apresentações de dança e representar o município em eventos externos, a Companhia elevará o perfil cultural de Piracicaba, reforçando sua identidade como uma cidade que valoriza e investe nas artes".

Pedro Kawai destaca que a Companhia também será catalisadora para a inclusão social e a democratização do acesso à cultura. "Ao oferecer bolsas e oportunidades para que jovens de diversos estratos sociais participem, o projeto garante que o acesso à formação em dança não seja limitado por barreiras econômicas. Isso não apenas promove a igualdade de oportunidades, mas também enriquece a companhia com uma diversidade de talentos e perspectivas. Em um nível mais amplo, essa iniciativa fortalece o tecido social de Piracicaba, ao promover a integração e o entendimento mútuo entre seus cidadãos através da arte compartilhada", diz o vereador.

O projeto de lei dará entrada em reunião ordinária da Câmara e passará pelas comissões temáticas da Casa para, estando apto, ir à apreciação do plenário.



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas