PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE SETEMBRO DE 2019

Programa Primeiro Tempo traz entrevista com o presidente Gilmar Rotta


Ações da Mesa Diretora e também do seu mandato foram citadas em entrevista



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara antes da 53ª reunião ordinária

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara antes da 53ª reunião ordinária
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara antes da 53ª reunião ordinária

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara antes da 53ª reunião ordinária
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara antes da 53ª reunião ordinária






O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), participou do programa Primeiro Tempo, nesta segunda-feira (23), ao vivo pela TV Câmara, antes do início da 53ª reunião ordinária. Ele trouxe detalhes do posicionamento da Mesa Diretora em propor o congelamento dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários na legislatura de 2021 a 2014.

Hoje, os vencimentos são os mesmos que foram fixados para o período 2013 a 2016, também mantidos na legislatura de 2017 a 2020. "A conversa que tivemos com vereadores e prefeito tratou da questão da economicidade. O dinheiro do município está curto, ainda estamos passando por uma crise e nada mais justo em mantermos", declarou.

Um outro assunto abordado pelo presidente foi a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba. O projeto de decreto legislativo que trata do assunto foi protocolado em junho, e, desde então, tem sido amplamente discutido na Câmara. "Estamos abrindo novos espaços para discussão", declarou, ao citar que em 4 de outubro acontecerá uma audiência pública na Câmara para tratar do assunto. Ele lembrou também que o Plano interfere em toda a cidade, por um período de 10 anos.

Ainda como parte dos trabalhos desta Mesa Diretora, Gilmar Rotta destacou a implantação do projeto Câmara Inclusiva, que tem a contribuição direta de entidades com sugestões para a melhoria da estrutura da Casa. Sobre esta questão, o presidente disse que ela tem relação direta com o programa Parlamento Aberto, cujo objetivo é abrir as portas da Câmara para a população. "Se você abre a Casa para todas as pessoas, temos também as pessoas com deficiência, que precisam ter acesso a esta Casa. De nada adiantaria chamar as pessoas para participar do dia a dia da Câmara, se algumas poderiam ficar de fora", disse.

Além disso, o presidente comentou sobre a meta de a Câmara alcançar os 100% no processo de ampliação da transparência. Trata-se de uma postura após o Observatório Cidadão de Piracicaba divulgar que o Legislativo alcançou 92% dos índices avaliados no Boletim de Transparência Pública.

Gilmar Rotta citou ainda a visita ao ministro da Saúde, em Brasília, para a destinação de recursos ao município, ocasião em que esteve presente ainda o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.

Ao final, ele destacou o trabalho feito pelo seu mandato na Zona Rural, na região do Canal Torto, que sofre muito com a poeira.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas