PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Profissionais da Câmara expõem trabalhos em caixa de fósforos


Servidor e estagiário do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara foram selecionados na 3ª Exposição Nacional de Arte Sobre Caixa de Fósforos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Registros de reflexos na água, de Fabrice Desmonts, são escolhidos para exposição

Registros de reflexos na água, de Fabrice Desmonts, são escolhidos para exposição
Foto: Lucas do Nascimento Machado (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Fotografias de Lucas Machado, estagiário do Departamento de Comunicação da Câmara, são escolhidas para a exposição

Fotografias de Lucas Machado, estagiário do Departamento de Comunicação da Câmara, são escolhidas para a exposição
Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Registros de reflexos na água, de Fabrice Desmonts, são escolhidos para exposição



O multiverso da arte, a liberdade da imaginação e o espaço milimetrado compõem os trabalhos da 3ª Exposição Nacional de Arte Sobre Caixa de Fósforos, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e que pode ser conferida até 18 de fevereiro, na Casa do Povoador. A mostra reúne manifestações artísticas em formato de fotografia, pintura, cartum, cerâmica, tinta a óleo, acrílica, aquarela, fuxico e patchwork.

O repórter fotográfico, Fabrice Desmonts, e o estagiário de fotografia, Lucas Machado, do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara, são dois dos 88 artistas, vindos de diferentes estados, selecionados para a exposição. Ao todo, são 220 trabalhos que passaram pela curadoria do artista plástico Odair Jorge Demarchi e montados em caixa de fósforos.

Desmonts citou que é a segunda vez que participa do projeto e que desta vez convidou Machado para participar. "Peguei duas fotos de reflexo que eu gostava e que eram expressivas. Convidei ele para estimulá-lo a entrar neste universo da arte, é uma experiência diferente, porque fotografia, além de arte, é momento", declarou.

Esta é a terceira exposição que Machado participa no ano. Ele, que já integrou "Essências da Vida" e o concurso fotográfico "250 anos: Piracicaba através das lentes", exposto na Acipi em paralelo com "Janelas do Tempo", contou que o mais interessante foi ver seu trabalho em um ponto histórico da cidade. "Por estar na Casa do Povoador, você passa a encarar seu trabalho como arte e faz parte da cultura. É manifestação artística dentro da cultura municipal", refletiu.

As duas fotografias escolhidas pelo estagiário transpõem muita informação, de acordo com ele. "A primeira é um dos meus melhores retratos, como se o olhar dela já contasse toda a história. A 'Kombustão' (como foi intitulada por ele) é sobre um ferro velho que encontrei e que também é necessário muito tempo para prestar atenção em todos os detalhes", disse.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara

Notícias relacionadas