PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JANEIRO DE 2018

Primeira reunião ordinária de 2018 avaliará nove proposituras


Vereadores defendem direito previdenciário, a criação do Dia do Trabalhador da Construção Civil, proibição de bebidas a menores, além de outras discussões temáticas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho



A pauta da Ordem do Dia da primeira reunião ordinária de 2018, que acontece nesta quinta-feira (1) apresenta nove proposituras. Entre elas, estão dois projetos de decreto legislativo, em discussão única e autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), PDL 60/2017, que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba a reunião solene em comemoração ao “Dia do Trabalhador na Construção Civil” e a iniciativa do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), no PDL 62/2017, que altera dispositivos do decreto legislativo 25/2014, do Fórum Permanente de Direito Previdenciário e Defesa dos Direitos do Idoso - FPDDI.

O plenário também analisará sete projetos de lei, em primeira discussão, incluindo o PL 228/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB). Ele altera dispositivo da lei  6.909/2010 que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 (dezoito) anos por estabelecimentos comerciais de qualquer espécie, impondo medidas administrativas.

Os vereadores José Marcos Abdala (PRB), André Bandeira (PSDB) e Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) apresentam projetos de denominação. O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS) defende o PL 314/2017, sobre a criação da Festa do Dia do Servidor Público e Mês da Criança, a ser realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, no Calendário Oficial de Eventos do Município.
 
Os vereadores também avaliam, em primeira discussão o projeto de lei do Executivo 331/2017, que introduz alterações à lei nº 8.194/2015 que institui no município de Piracicaba o Programa Municipal de Residência Médica, no âmbito das atividades desenvolvidas no Sistema Único de Saúde, que cria a Comissão de Residência Médica Municipal – COREME, disciplina o pagamento de bolsa de estudos complementar e de auxílios de preceptoria e de coordenação, modificada pela Lei nº 8.229/2015.

No uso da Tribuna Popular, o cidadão Daniel Kuntz Gonçalves abordará a temática sobre o projeto de lei 5568/2013, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), em tramitação no Congresso Nacional, que reforça o movimento “Não foi Acidente”, sobre crimes cometidos na direção de veículos automotores.

O vereador José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (PTB), que substituiu o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), no seu período de licença por 30 dias, também ocupará a Tribuna Popular para agradecimentos.

No expediente da reunião ordinária, a vereadora Coronel Adriana (PPS) fará entrega da moção 173/2017, de aplausos ao Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, por receber, da Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador, na Categoria A.

A vereadora Coronel Adriana será o primeiro parlamentar a ocupar a Tribuna, nos 10 minutos regimentais do expediente, para assuntos diversos.

Na retomada do programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece ao vivo às segundas e quintas-feiras, por volta das 19h15, antes do início das reuniões ordinárias, o entrevistado desta noite será o presidente da Mesa Diretota da Câmara, Matheus Erler (PTB).

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição prévia.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas