PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2014

Pedro Cruz entregará moção de aplausos a Odair Renosto


Homenagem do vereador do PSDB será devido à posse do profissional como presidente da Caterpillar Brasil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


De autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB) foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (14) a moção de aplausos 69/2014 a Odair Renosto pela posse como presidente da Caterpillar Brasil. 

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerenciamento de Negócios pela USP e MBA para executivos pela Universidade Stanford (EUA), completou também o curso de Liderança da Caterpillar. 

Trabalha na multinacional há 33 anos e iniciou a carreira em 1981 na função de auxiliar de importação e exportação. Há 25 anos ocupa cargos de liderança, tendo passado por áreas de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos. 

O executivo já trabalhou nos escritórios da empresa São Paulo, onde foi consultor financeiro para peças e operações comerciais, e nos Estados Unidos, onde atuou como gerente comercial na sede mundial da Caterpillar, na cidade de Peoria, estado de Illinois.

Pedro Cruz ressalta ainda que o executivo atuou na filial da empresa em  Miami (Florida). Em Piracicaba, foi gerente de introdução de novos produtos, gerente de suporte a negócios, diretor de negócios e diretor de operações. 

Desde 2012, trabalhava no escritório da Caterpillar em Genebra, na Suíça, como gerente regional de produto, com responsabilidade pelo mercado de motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteiras de médio porte na América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.



Texto:  Mariana Blanco
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas