PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Paulo Serra questiona sobre atendimento à pessoas com glaucoma


Em requerimento, vereador pergunta se há projetos sobre a realização de tratamento de glaucoma no município de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 58ª reunião ordinária



No requerimento 794/2019, aprovado nesta quinta-feira (10), na 58ª reunião ordinária, o vereador Paulo Serra (CID), questiona o Executivo sobre o atendimento de pessoas com glaucoma.

Na propositura, o parlamentar explica que não há tratamento e acompanhamento de pacientes com glaucoma em Piracicaba. De acordo com o vereador, na data do atendimento, os pacientes são encaminhados para São Paulo com transporte oferecido pela Prefeitura, por volta das 4 da manhã e retornam no período da noite, processo que, segundo ele, “é extremamente cansativo para essas pessoas”.

“É dever do Estado oferecer saúde de maneira adequada a seus cidadãos. O ideal seria que esses procedimentos pudessem ser feitos no próprio município, que não é um município pequeno e que não conta com recursos para tal”, disse o vereador.

Paulo Serra deseja saber se existe algum projeto em andamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba para que o tratamento e acompanhamento de pessoas com glaucoma aconteça no município de Piracicaba, se sim, o parlamentar pergunta como funcionará o projeto e se existe prazo para que seja implantado.

O vereador também pergunta que tipo de medidas paliativas são adotadas pela secretaria para que haja melhor condição e qualidade de tratamento para os pacientes encaminhados a São Paulo.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas