PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2014

Paulo Henrique questiona infestação de escorpião em escola pública


O requerimento foi aprovado em caráter de urgência nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Unidade educacional está instalada perto de pedreira



Aprovado na reunião ordinária desta quinta feira (14) em caráter de urgência, o requerimento 725/2014, de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), solicita informações ao Executivo sobre a infestação de escorpião na Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto. 

De acordo com as mães dos alunos, é recorrente a existência de insetos peçonhentos na escola, em especial os escorpiões, o que gera preocupação nos familiares das crianças, já que o veneno ataca o sistema nervoso e pode matar – especialmente se a vítima for uma criança.

O prédio onde a escola está instalada foi recentemente reformado pela prefeitura, mas nas imediações do local, que fica próximo a uma pedreira, o mato está alto, podendo servir de abrigo para os animais peçonhentos. Em relação à pedreira, o vereador questiona se o Executivo tem alguma medida para fiscalizar a área. 

Paulo Henrique ainda indagada se a secretaria competente tem conhecimento da infestação de escorpiões na escola e quais as medidas para combater a invasão.



Texto:  Juliana Goulart
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas