PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2017

Paulo Henrique discute 'IPTU Verde' com Barjas Negri


Vereador reuniu-se com o prefeito nesta segunda-feira, no Centro Cívico.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) reuniu-se com o prefeito Barjas Negri (PSDB), no Centro Cívico, nesta segunda-feira (25), para discutir demandas da população e tratar da proposta, encaminhada pelo parlamentar ao Executivo por meio de indicação, para a implantação, no município, do programa de incentivo e desconto denominado "IPTU Verde".

De acordo com a indicação enviada para análise do Executivo, o objetivo do "IPTU Verde" é fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, mediante a concessão de benefício tributário aos contribuintes, incentivando-os ao uso de tecnologias sustentáveis.

Paulo Henrique observou que, "nos últimos anos, muitos debates sobre o desenvolvimento sustentável têm sido realizados, abordando maneiras de suprir as necessidades da atual geração sem comprometer os recursos daquelas que a sucederão". "O desenvolvimento sustentável busca o uso racional das matérias-primas e dos produtos", afirmou o parlamentar.

"Nesse sentido, não poderíamos desprezar as edificações que são responsáveis pelo consumo de parcela significativa de recursos naturais. Torná-las sustentáveis é um processo que envolve muitos conceitos, tais como eficiência energética, aproveitamento de luz solar, reuso da água, aproveitamento da água da chuva e escolha de materiais apropriados às condições climáticas, entre outros", argumentou Paulo Henrique.

Barjas Negri assumiu compromisso junto ao parlamentar de que encaminhará proposta ao Legislativo, sobre o tema, para análise das comissões e dos vereadores.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas