PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2015

Paulo Campos homenageará FOP por conquista de ranking internacional


Moção de aplausos do vereador enaltece instituição instalada há 58 anos na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura aconteceu nesta quinta-feira, na 64ª reunião ordinária



A moção de aplausos 224/2015, do vereador Paulo Campos (PROS), foi aprovada nesta quinta-feira, 5, e será entregue à FOP-Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) pela conquista do título de 17ª melhor faculdade de odontologia do planeta, segundo o índice QS Quacquarelli Symonds University, um dos mais respeitados rankings de qualidade de instituições de ensino em todo mundo.

Campos contextualiza na moção os critérios para a aplicação do índice internacional, que avaliou todas Instituições de ensino em todo o mundo, a partir da reputação acadêmica, empregabilidade do aluno depois de formado e o impacto das pesquisas realizadas.

A FOP possui cerca de 80 professores, dos quais 100% são doutores e 40% possuem pós-doutorado no exterior. São 400 alunos na graduação e 500 alunos na pós-graduação, 165 odontólogos nos cursos de especialização e atualização e 60 no curso de prótese.

Há 58 anos instalada na cidade, a FOP ocupa aproximadamente 25 mil metros quadrados de área construída. A instituição está em fase de ampliação do seu espaço físico, com investimento de R$ 20 milhões, que possibilitarão novas clinicas e laboratórios para ensino de graduação e também um Centro Clinico Multidisciplinar para capacitação de profissionais cirurgiões-dentistas nas mais diversas especialidades odontológicas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas