PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2018

Parlamento Aberto é apresentado em evento na Casa do Hip Hop


Servidor do Departamento de Comunicação detalhou processo de consulta pública realizado no Legislativo piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Erich Vallim Vicente e Renato Morgado discutiram política nos espaços institucionais



O servidor do Departamento de Comunicação, Erich Vallim Vicente, apresentou a experiência do projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, desenvolvido na Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante o evento “Para Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, no último sábado (20), na Casa do Hip Hop, espaço de atividades comunitárias no bairro Paulicéia.

Na oportunidade, o jornalista da Câmara participou da mesa-redonda “Parlamento Aberto: a política nos espaços institucionais”, ao lado de Renato Morgado, gestor de políticas públicas do Imaflora, entidade que integra o Observatório Cidadão de Piracicaba, parceiro na iniciativa do Legislativo.

“Quando me perguntam o que significa Parlamento Aberto, eu digo que é o contrário de um parlamento fechado, simples assim. O nosso objetivo é desenvolver na Câmara cada vez mais espaços de participação popular, buscando maior proximidade com a sociedade”, disse Erich Vallim Vicente.

A Câmara desenvolveu, entre maio e junho deste ano, consulta pública para buscar propostas a serem implementadas no Legislativo. Deste trabalho, surgiram 180 sugestões encaminhadas pela sociedade e, agora, algumas destas estão sendo implementadas, dentre eles a instalação do site responsivo da Câmara, que facilita o acesso através de smartphones.

O evento na Casa do Hip Hop contou com diversas atividades artísticas, assim como debate sobre Direitos Humanos e liberdade.

“É muito gratificante participar de eventos como esse, ainda mais levando as ações positivas que a Câmara de Vereadores de Piracicaba tem realizado”, finalizou Erich, que agradeceu a oportunidade aos organizadores.



Texto:  Comunicação
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas