PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2017

Paraná destaca histórico de população em situação de rua


Parlamentar conseguiu uma nova viola para um dos moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar apresentou ações recentes do seu mandato






Conhecer a história de vida dos moradores em situação de rua da cidade foi o que fez o vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS). Nesta segunda-feira, 21, na 45ª reunião ordinária, ele comentou a trajetória do Paraná da Viola, que vive na avenida Armando de Salles Oliveira e há sete anos plantou uma mangueira num dos canteiros da movimentada via, sendo que hoje usufrui de sua sombra.

Paraná da Viola, o morador de rua, assim ficou conhecido por ter um viola, que no entanto lhe foi roubada. Nesse sentido, o parlamentar fez um apelo ao público, para caso alguém se dispusesse em doar o instrumento. No mesmo instante, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), anunciou a doação.

O parlamentar defendeu parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes) e Trabalho e Renda (Semtre) para recolocação dos moradores de rua no mercado de trabalho. "São homens novos, que têm profissão e moram no canteiro da cidade", lamentou.

Sobre as condições dos moradores em situação de rua, Paraná lembrou que não existem apenas bêbados e alcóolatras, mas pessoas que precisam de psicólogo e oportunidades.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas