PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2015

Para Paiva, é 'desumano' reajustar água com desemprego em alta


Vereador vê erro de gestão no Semae, causado por falta de investimentos para conter as perdas físicas de água na rede e por desequilíbrio nas finanças.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva concede entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, nesta quinta-feira






O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) cobrou das autoridades que encontrem um meio de, em tempos de desemprego em alta, não penalizar o consumidor com o segundo aumento na tarifa de água e esgoto em menos de um ano. "É desumano qualquer tipo de reajuste", afirmou, em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, nesta quinta-feira (27).

"O reajuste da tarifa de água está fundamentado num erro de gestão do Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto]. Primeiro, porque hoje as perdas físicas da rede chegam a 45%, e o custo disso chega ao consumidor. E, segundo, porque, graças à conscientização da população, que passou a consumir menos água, o Semae teve diminuídas suas receitas, embora com despesas crescentes com produtos químicos, energia elétrica e perdas físicas", disse Paiva.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Bandeira, o "Primeiro Tempo" vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, sempre após o "Jornal da Câmara".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara
Reportagem de TV:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas