PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2014

Paiva quer PPP para combater perdas de água em Piracicaba


De toda a água captada e tratada na cidade, 48% não chega à torneira do consumidor, observou o vereador, que apontou incapacidade do Semae em combater tais perdas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) subiu à tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira (23), para manifestar sua preocupação com relatos de falta de água em "diversos bairros" da cidade. Ele defendeu a adoção de uma PPP (parceria público-privada) para combater os 48% de perda física (volume que se esvai no caminho entre a estação de tratamento e a torneira do consumidor) de água registrados em Piracicaba.

"De cada 100 litros de água que captamos e tratamos, apenas 52 litros chegam às residências. Se necessário, estou disposto a discutir um plano emergencial [para a contratação] de uma empresa para ajudar no combate às perdas físicas no município. Tenho ressalvas às PPPs, mas, nesse momento, o volume [de água desperdiçada] é tão grande que acho que o Semae não tem ainda capacidade técnica acumulada para fazer esse combate eficaz", disse Paiva.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas