PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2016

Paiva pede informações sobre alterações na avenida Brasília


Vereador apresentou o requerimento 605/2016, aprovado durante a 37ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede informações ao Executivo Municipal sobre intervenções na avenida Brasília, entre os bairros Jardim Diamante e Vila Fátima. Ele apresentou o requerimento 605/2016, aprovado durante a 37ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23). “Recebemos novamente em nosso gabinete solicitação de moradores pedindo providências urgentes, já que eles vivenciam o dia-a-dia do trânsito intenso, perigoso e inúmeras fatais desta via”, diz o texto. 

As ruas Augusto Cardinalli e Arthur Ribeiro servem de entrada e saída do bairro Jardim Diamante, porém o fluxo intenso de veículos na avenida Brasília atrapalha o trânsito, provocando colisões, atropelamentos, engarrafamentos, bem como atraso no itinerário do transporte urbano. O vereador lembra que já apresentou as indicações 196 e 940, de 2010, a indicação 49/2011 e o requerimento 36/2012, todas relatando o problema. 

Também foi protocolado o requerimento 427/2013, que foi respondido em 18 de abril de 2013 pelo engenheiro Luiz Carlos Rodrigues de Moraes, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego.  “(...) após a ligação entre o Jardim Diamante e Vila Fátima através das ruas Jordão Martins e Renato da Silva Cotrim Dias, estamos iniciando estudo para abertura de canteiro que separa a avenida Jules Rimet de via paralela a mesma, com a finalidade de dar acesso à rua Jordão Martins pela Rua Jules Rimet”, informou. Mas até hoje a medida apontada nesta resposta não foi executada.

No ano passado, o vereador voltou a protocolar requerimento, desta vez o de número 117. A resposta da Semuttran foi de que os estudos apontam para inviabilidade por ser próximo à curva e que os levantamentos não apontam a necessidade de semáforo, por conta da ligação entre o loteamento Jardim Diamante e Vila Fátima, através das vias Jordão Martins e Renato da Silva Cotrim Dias. “Mesmo diante das medidas tomadas por este mandato a situação de fragilidade se agrava dia-a-dia”, aponta o vereador.

No atual requerimento, o vereador enfatiza que as intervenções têm que ser feitas porque a situação de perigo permanece, “mesmo com a ligação feita entre Vila Fátima e Jardim Diamante”, aponta. Diante disso, ele questiona se há possibilidade de realizar nova avaliação do trânsito, agora após a instalação do semáforo em frente à Apae.

Paiva pergunta qual a previsão da abertura do canteiro que separa a avenida Jules Rimet de via paralela para dar acesso à rua Jordão Martins pela rua Jules Rimet, dando mais opção de acesso ao Jardim Diamante e quais medidas serão tomadas para solucionar a situação.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas