PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Oradora vê problema com presença de moradores de rua e pombos em praça


Maria Angélica Pianeli Giusti ocupou a Tribuna Popular nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Maria Angélica ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária desta segunda-feira






Ao ocupar a Tribuna Popular nesta segunda-feira (10), durante a 3ª reunião ordinária do ano, Maria Angélica Pianeli Giusti fez um apelo para que a praça José Bonifácio, no Centro, "possa voltar a ser mais alegre, como antigamente". Ela afirmou serem problemas do local as presenças de moradores em situação de rua e de pombos e defendeu "fiscalização maior".

Ao se referir aos moradores em situação de rua, Maria Angélica disse que "uma parte desse problema já foi solucionada". "Eles saíram, sim, do Banco Itaú, mas foram para outro local, atrás da banca de jornal. Fico triste de ver que nós, piracicabanos, não podemos mais conviver com nossa praça. Nem aos domingos podemos mais, em pleno dia, fazer isso, porque não nos sentimos à vontade", disse a oradora.

"Outro problema são os pombos. Temos que saber por onde andar porque senão ficamos com os pés sujos e, muitas vezes, somos banhados pelas fezes deles", acrescentou Maria Angélica, manifestando o desejo de ações que tornem a principal área do Centro da cidade "mais simpática e convidativa".

"Que pudéssemos com nossas famílias ir à praça, ter a liberdade de ir com anel, porque temos receio de sermos assaltadas. Falta policiamento eficaz e constante e falta fiscalização maior para que ela seja mais alegre e convidativa. É tão triste quando vem uma pessoa de fora e vê como ela se encontra, sem flores, com canteiros sem estar bem cuidados", concluiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas