PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

'Não ousem barrar a vontade popular', diz Lair Braga sobre praça


Defensor de melhorias na praça José Bonifácio, vereador reclamou da falta de atenção do Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar citou histórico de quatro décadas dedicadas à cidade e relembrou momentos da política






A inércia da Administração Municipal com relação à praça José Bonifácio chateia o vereador Lair Braga (SD). "Pelo amor de Deus, não peço nada para mim! Eu peço para o povo, mas não ousem barrar a vontade popular", declarou ele, durante uso da tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (14), na 4ª reunião ordinária.

Lair relembrou seu histórico em Piracicaba, cidade por ele escolhida desde 1989, citou figuras políticas como João Herrmann Neto, Dante de Oliveira, Antonio Carlos de Mendes Thame, José Aparecido Longatto, Gustavo Alvim, Barjas Negri, Benedito Adilson Maluf, Roberto Morais, Francisco Antonio Coelho e Fernando Henrique Cardoso.

"Acompanhei todo o desenvolvimento político da cidade, que foi resistência na época. O Clube 13 de Maio foi o fórum da resistência, onde os políticos encontraram o lugar para falar com a população. Presenciei o crescimento de toda a classe política que vocês possam imaginar. Fiz campanha na primeira candidatura de Lula para a presidência da República", declarou.

Segundo Lair, a busca pela vereança surgiu com o pensamento em fazer o melhor para a cidade. "Mas quero dizer que quem manda em mim, acima, é Jesus Cristo, depois minha esposa, meus quatro filhos e netos. Não tentem querer mandar em mim. Em mim não vão mandar. Não vou obedecer ao chicote de quem não concorda com minhas ideias. O que eu peço é para o povo, para a população. A mim só peço saúde, para que possa trabalhar."

Sobre o empenho do Executivo em cuidar da praça José Bonifácio, o vereador comentou reportagem sobre primeira etapa do Jardim Botânico do Jardim Santa Rita, que terá investimentos do Poder Público e da iniciativa privada. No entanto, lamentou que a praça José Bonifácio continue abandonada. "Conseguimos incluir R$ 450 mil para a reforma da praça no Orçamento e, de repente, estamos na promessa de que talvez em abril comece. Quero saber o que está acontecendo nessa história toda."

O vereador reforçou os principais problemas da praça e disse que não irá aceitar projeto populista. Uma das reclamações, segundo Lair, é que o secretário José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), não apresentou ainda um projeto por escrito sobre a reforma.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas