PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2018

'Não basta distribuir rosa', diz Nancy, sobre empoderamento feminino


Vereadora comentou sobre Semana da Mulher e Fórum Sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 3ª reunião ordinária






O empoderamento feminino será um dos eixos trabalhados este ano na Semana da Mulher, na Câmara. A questão foi abordada pela vereadora Nancy Thame (PSDB) nesta quinta-feira (8), quando ocupou a tribuna da Câmara, na 3ª reunião ordinária. "Não basta distribuir uma rosa, fazer uma música bacana. Queremos voz e voto nos espaços de poder e decisão. Somos 52% da população e nos contentamos com 50% dos espaços. Vamos chegar lá", declarou.

A exemplo do ano passado, a intenção é promover em 2018 a Semana da Mulher, em parceria com o gabinete da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Neste caso, Nancy lembrou que novamente as entidades estarão engajadas nos debates e oficinas.

A parlamentar comentou ainda a implantação do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável. O trabalho é desenvolvido em parceria com o vereador Paulo Serra (PPS). Houve a primeira reunião, em dezembro, e o segundo encontro está agendado para 16 de fevereiro. Nancy disse que as palestras envolvem instituições e os poderes Legislativo e Executivo - algo que classificou como "somatória de conhecimento".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas