PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2018

Nancy Thame elenca iniciativas recentes do mandato


Parlamentar destacou ações da Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 71ª reunião ordinária






A vereadora Nancy Thame (PSDB) fez um balanço das ações no mês de novembro, ao ocupar a tribuna da Câmara, na 71ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (29).

Da Escola do Legislativo, a vereadora destacou a oficina Raciocínio Lógico para Concursos Públicos, ministrada pela engenheira civil Bruna Cavaletto e pela professora Maria Laura Cavaletto. Ela comentou ainda sobre TCC de sua autoria, defendido em curso de especialização da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Além disso, lembrou também da importância do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas 2018, concedido pelo Movimento Voto Consciente, OAB-SP e outras entidades.

A Escola continua sendo ainda referência nas Câmaras da região e, como exemplo, a vereadora citou a visita de integrantes do Legislativo de Monte Mor, que conversaram com ela sobre o trabalho realizado em Piracicaba.

Além disso, a Escola se aproximou do projeto Pira na Transição, que começou na engenharia florestal da Esalq para tratar de questões ligadas ao bairro Jardim Oriente. De acordo com Nancy, o fechamento do projeto teve lançamento de jornal e a principal característica da iniciativa é o pertencimento dos envolvidos. "Fizemos um trabalho bastante didático sobre o conceito de políticas públicas e o quanto são importantes as ações conjuntas", declarou.

A vereadora, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, também participou da 47ª Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde se encontrou com a professora Renata Bueno e a promotora de Justiça do Gaema, Alexandra Facciolli Martins.

Nancy integra a Konrad Adenauer, fundação política alemã que trabalha com a promoção da democracia, e participou do encontro anual do grupo, em 9 de novembro. Segundo ela, assuntos como meio ambiente e direitos humanos estiveram em discussão.

Ainda como parte das ações em novembro, Nancy elogiou a estagiária de jornalismo, Thais Passos, do Departamento de Comunicação, pela direção do documentário "Vidas que Cooperam", exibido na cooperativa do Reciclador Solidário, no bairro Ondinhas.

Ela também acompanhou o evento que anunciou a participação de Piracicaba no projeto Geoparque Corumbataí, desenvolvido pela Unesp de Rio Claro. “É um trabalho de identidade cultural. É um projeto de unir as pessoas, através de um rio que corre.”



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas