PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2017

Nancy Thame destaca temáticas discutidas na Escola do Legislativo


A parlamentar apresentou uma série de atividades que evidenciam a cidade de Piracicaba no pioneirismo de cursos, a exemplo da primeira turma do curso Técnico Legislativo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame destaca temáticas discutidas na Escola do Legislativo






A vereadora Nancy Thame (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (24), por 10 minutos, para discorrer sobre temáticas debatidas na Escola do Legislativo, bem como pontuou ações de seu gabinete em defesa da população e de temáticas que contribuem para a formação da cidadania, a exemplo da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), que congrega lideranças, de diversos partidos, ativistas sociais, com forte presença da juventude, havendo um equilíbrio entre detentores de mandatos e de quem não tem partido nenhum, em debates que já preparam candidaturas para as eleições de 2018, numa construção que tenta aproximar mais as candidaturas e as pessoas, que nem sempre estão pensando em cargos eletivos.

Nancy também abordou sobre encontros fora de Piracicaba, a exemplo da Escola do Parlamento de Itapevi, no curso de Empoderamento Feminino, em palestra que proferiu ao abordar o papel da mulher na esfera pública. A parlamentar ainda informou que hoje são mais de 40 escolas do Legislativo oficial pelo Estado de São Paulo e, que ela representa a região de Piracicaba, na Associação Paulista destas escolas.

Nancy ainda abordou a realização de evento em São Paulo, da oficina municipal, que trabalha com cidadania e juventude, principalmente na periferia, na realização de cursos o ano inteiro, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha, ligada à primeira ministra Angela Merkel, da qual também faz parte como professora.

A parlamentar deu enfoque especial à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, como um sonho realizado, na intensificação da vocação agrícola da região, sendo que o trabalho está sendo um diferencial na Câmara. Nancy também aproveitou as explanações para agradecer aos demais parlamentares pela aprovação de decreto legislativo de sua autoria, na aprovação do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, em iniciativa que contempla demandas da Semana da Mulher, evento organizado por 28 instituições, com a participação de mais de 80 mulheres.

Nancy Thame encerrou suas considerações falando de informes e convites da Escola do Legislativo, como o convênio com o Centro Paula Souza (Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, que mediante o apoio da Câmara propiciou a criação do curso Técnico Legislativo, sendo o primeiro a ser criado no interior do Estado de São Paulo. Além de considerar o potencial de saberes que Piracicaba tem, com instituições de renome que podem oferecer a contrapartida às carências da cidade, bem como por intermédio de especialistas, em fortalecer as parcerias com a Escola do Legislativo.

Nancy também comentou sobre a Oficina: Governo Aberto, que bicho é esse?, na  quarta-feira (30), das 13 às 17 horas, na Escola do Legislativo, para mostrar a ação de jovens da Unicamp, na discussão sobre administração pública, com o desafio de debater com a sociedade o papel do governo.

Em outra temática a parlamentar citou a importância do ciclo de palestras sobre o Empoderamento Feminino, na prática da inclusão, em parceria com a Unimep. E, a discussão sobre cidadania, e qualidade de vida, baseada na cultura da paz, dia 04 de setembro, das 9h00 às 12h30.

Nancy Thame ainda recomendou a leitura de artigo que escreveu sobre a reforma política, no chamado "Distritão". O texto pode ser conferido na página da vereadora, no site da Câmara.

 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas