PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2018

Nancy Thame defende formação de agentes educadores


Cursos de capacitação para geração de renda e o despertar da conscientização da população na defesa do meio ambiente devem ser princípios a serem trabalhados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame defende formação de agentes educadores



Com o objetivo de formar agentes educadores nas comunidades, capacitá-los para geração de renda, por meio de cursos e oficinas que visam a conscientização da população quanto a preservação do meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável, a vereadora Nancy Thame (PSDB), o líder comunitário do Jardim Oriente, Neto Brioni, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Laura Maria Pires de Queiroz, a diretora administrativa do Serviço Municipal de Água e Esgoto, Karina Lima Santos, acompanhada da coordenadora do projeto “Guardiões da Água”, Eliane da Silva se reuniram na tarde desta quarta-feira (07) para viabilizar as ações no bairro Jardim Oriente.

Karina discorreu sobre as atividades que norteiam o projeto. É um trabalho socioambiental realizado pelo Semae, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal que financia o programa de Serviços Urbanos de Água e Esgoto, na modalidade Saneamento Integrado. Essa etapa compreenderá as obras do PAC 3 e beneficiará os bairros Monte Feliz, Eldorado, Água Branca, Cecap, Residencial Água Branca I e II e Altos de Água Branca.

A presidente do Conselho da Mulher, Laura Queiros solicitou dentro do projeto, um curso de capacitação para a produção de móveis com paletes, a ser ministrado para as mulheres do bairro.

Para a vereadora Nancy Thame, o projeto de sensibilização no bairro Jardim Oriente, elaborado por um grupo de alunos do curso de pós-graduação em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis, do Laboratório de Educação e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) vai ao encontro do “Guardiões da Água”, possibilitando a parceria entre as instituições.

“O grupo pensou em algo que pudesse unir as pessoas, algo heterogêneo para trabalhar a questão ambiental, cultural e social. Será elaborada a árvore dos sonhos e o muro das lamentações dentro de um roteiro histórico do bairro, além de trabalharmos a agenda do futuro e o fast food da política”, salientou Nancy.

Fast Food da política é uma série de jogos rápidos focados na codificação que determina o funcionamento do Estado e da política brasileira. Compreende de forma divertida três temas:  três poderes, três esferas, conjuntura governamental e outros.

A presidente do Conselho da Mulher, Laura Queiros solicitou dentro do projeto, um curso de capacitação para a produção de móveis com paletes a ser ministrado para mulheres do bairro.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas