PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy prestigia inauguração da Escola do Legislativo em Rio das Pedras


Parlamentar dirige a Escola do Legislativo na Câmara de Vereadores de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba e coordenadora regional da Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas), participou na noite desta terça-feira (16) da inauguração da Escola do Legislativo em Rio das Pedras (SP).

A parlamentar parabenizou o presidente da Câmara, vereador Carlos Sicca (PV), e toda sua equipe organizacional pela criação da Escola no município e falou da "importância das ações de relevância significativa para a transformação da sociedade".

Nancy lembrou que em fevereiro de 2017 o vereador a procurou para receber informações e implantar a Escola na cidade vizinha, oportunidade em que ela explicou que o Poder Legislativo é um dos tripés da democracia e a Escola tem, entre suas missões, a de "fazer as pessoas se sentirem em casa".

"É um espaço de livre trânsito, de diálogo, onde os diferentes podem conversar. Um lugar onde promovemos a cidadania, fortalecemos lideranças e difundimos cultura. A população chega de várias maneiras, por meio da participação nos cursos, palestras, audiências públicas, uso da Tribuna Popular e nas reuniões ordinárias", argumentou Nancy.

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas, Florian Augusto Coutinho Madruga, lembrou que havia sido questionado diversas vezes sobre a implantação das Escolas do Legislativo nas Câmaras Municipais.

"Escola cabe em qualquer lugar, mas essa é diferente. O parágrafo segundo do artigo 39 da Constituição garante que a União, os Estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados", ressaltou. "A Escola do Legislativo de Piracicaba é a que mais promove cidadania em todo o país", completou.

Estiveram presentes em Rio das Pedras o secretário estadual de Educação, João Cury Neto, o prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, e outras autoridades da cidade e da região.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas