PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Nancy enaltece Semana de Conscientização da Alergia Alimentar


Ao ocupar a tribuna da Câmara, vereadora informou que cerca de mil crianças sofrem do problema na rede municipal de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (17)






A vereadora Nancy Thame (PSDB) enalteceu a Semana de Conscientização da Alergia Alimentar realizada em parceria com o Curso Técnico em Nutrição e Dietética da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, com o Coletivo Acolhimento Alimentar e a Federação das Associações dos Celíacos. “Há de 6 a 8% das crianças do País com algum tipo de alergia, sendo o problema atinge de 2 a 3% dos adultos”, esclareceu. 

Ela destacou que o problema passa, por vezes, de “maneira corriqueira” por se tratar do ato cotidiano da alimentação, porém acaba atingindo não apenas as crianças que são alérgicas, mas toda a família. “Existem cerca de mil crianças com alergia alimentar na rede municipal de ensino, isso significa que são mil famílias atingidas com este problema”, enfatizou. 

Durante três dias – segunda (14); quarta (16) e quinta-feira (17) –, foram desenvolvidas palestras e atividades práticas para explicar o problema e também apresentar soluções, como o movimento “Põe no Rótulo”, o qual tem o objetivo de melhorar as informações que estão nos produtos. “Muitas vezes ali não tem tudo o que um alérgico precisa saber”, lembra Nancy. 

Ela elogiou o fato da Câmara se abrir a discutir problema desta natureza, de maneira inédita, e isso faz com que o Legislativo se aproxime ainda mais das demandas da população. “Assim, a gente acolhe a população, promove o diálogo e quem sabe podemos contribuir com a construção de uma propositura, criando um vínculo maior desta Casa com os problemas que a população enfrenta e a gente tem condições de resolver”, disse. 

Ao ocupar a tribuna da Câmara na quinta-feira (17), durante a 28a reunião ordinária, a vereadora também lembrou do Curso de Iniciação Política, realizado pela Escola do Legislativo. Nesta semana, foi realizada palestra com a participação do diretor do Departamento Legislativo, Fábio Dionísio, e com o engenheiro Ricardo Caiubi, que falou sobre ética na política. 

“A gente pode sempre trazer um conteúdo, mas sabemos que nenhum de nós somos detentores de conhecimento infinito que existe na população, por isso é importante oportunizar para que venham falar e nos ajudar no trabalho”, disse, ao elogiar a participação dos palestrantes.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas