PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Nancy critica avaliação de Observatório: “Precisa ter critério.”


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na reunião ordinária desta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Nancy Thame (PSDB) criticou o relatório do Observatório Social de Piracicaba que classificou como “irrelevantes” 93% das ações desenvolvidas pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Quando você vai avaliar algo, não pode ser por achismo, precisa ter método”, disse, ao lembrar que o seu gabinete buscou metodologias consagradas para a avaliação do Legislativo. 

“A Constituição de 1988 deixa claro: a função do Legislativo é legislar, fiscalizar, que são as mais comuns, mas também é administrativa e julgadora, que são atípicas, mas também são nossas atribuições”, destacou a parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na 14ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (22). 

“Tem algumas ferramentas como a avaliação de impacto legislativo, uma das mais usadas, mas o importante é ter critério, tem que ter profundidade, e eu liguei para vários integrantes para ver quais os critérios, porque não é possível que seja desta forma, é preciso saber os impactos econômicas, ambientais e sociais de cada ação”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas