PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2017

Na tribuna, Nancy Thame discute qual deve ser a função do vereador


"Não somos meros 'despachantes'. Assim não podemos ser tratados e assim não podemos agir. Temos uma causa maior e vamos cuidar disso", disse a parlamentar.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Em sua estreia na tribuna, nesta quinta-feira (9), durante a 3ª reunião ordinária, a vereadora Nancy Thame (PSDB) repercutiu pesquisa do Vox Populi sobre quais, na opinião de 1.500 eleitores entrevistados, devem ser as funções desempenhadas por um vereador.

Embora "discutir e aprovar projetos de leis" e "fiscalizar as contas da Prefeitura" sejam condutas esperadas, respectivamente, por 94% e 93% das pessoas ouvidas, por outro lado 72% esperam a ajuda de seus parlamentares na busca por vaga no mercado de trabalho e 65% gostariam que os vereadores fossem responsáveis pela proteção de indivíduos ameaçados.

"No Brasil, além de ser tratado como um Poder menor ––que não é!––, o Legislativo desempenha uma terceira função: caráter social. É voltado para a solução de pequenos problemas na comunidade. Não estou dizendo que, na emergência, não vamos socorrer, mas não somos meros 'despachantes'. Assim não podemos ser tratados e assim não podemos agir. Vamos socorrer, mas temos uma causa maior e vamos cuidar disso", ponderou Nancy.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas