PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Moschini reforça importância da Campanha de Vacinação contra a Gripe


Parlamentar informou que a campanha foi prorrogada até 22 de junho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Importância da doação de sangue também foi citada pelo vereador






O vereador Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (14), na 35ª reunião ordinária, para apresentar detalhes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, prorrogada até esta sexta (22) pelo Ministério da Saúde.

Segundo ele, a atenção deve ser maior entre as crianças, os gestantes e os idosos. “Na última epidemia, a cidade registrou a morte de duas gestantes. A gente sabe o quanto é doloroso a perda de um paciente, que apenas por uma vacina poderia ter se libertado”, disse Moschini.

Ele comentou que está comprovada cientificamente a eficácia do kiwi como fonte de vitamina C e recomendou o consumo da fruta. Segundo o parlamentar, no período do inverno aumentam as chances de contaminação, pois o vírus da doença está em circulação, mesmo não havendo riscos de epidemia ou endemia na cidade.

Além disso, o vereador comentou sobre o 14 de junho, quando se lembra o Dia Mundial do Doador de Sangue. O parlamentar reforçou a importância de a população procurar o Hemonúcleo de Piracicaba para fazer doação e contribuir com a reposição do estoque de sangue, que está baixo.

O vereador convidou a população para evento no sábado (16), às 10h30, quando será denominada praça Antonio Viola, a partir de propositura de sua autoria.

Moschini listou solicitações do seu mandato atendidas pelo Executivo. Entre elas a recuperação de camada asfáltica e capinação na rua Antonio Correa Barbosa, capinação na rua Roberto Vaz dos Santos, recuperação de asfalto no bairro Terras de Piracicaba e colocação de guard rail na avenida 31 de Março.

Ele fez ainda um balanço dos trabalhos do seu gabinete no primeiro semestre.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas