PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Moschini pede informações sobre obras para conter enxurradas


Melhoria na Pauliceia é defendida há dois anos pelo parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi apresentado pelo parlamentar nesta quinta-feira



Por meio do requerimento 32/2016, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) quer saber se o Executivo tem a intenção de construir bueiros e galeria para captação de águas pluviais na rua Antônio Alcântara Machado, na Pauliceia, no trecho que vai do número 1.020 até o cruzamento com a rua Virgílio Furlan. A propositura do parlamentar foi aprovada nesta quinta-feira, 11, na 3ª reunião ordinária do ano.

Moschini já havia enviado ao Executivo a indicação 1.294/2014. A resposta chegou ao seu gabinete em 16 de abril de 2014, quando a Secretaria Municipal de Obras informou que a solicitação havia sido inclusa no Plano Municipal de Drenagem para estudos. No entanto, depois de dois anos, nenhum procedimento foi adotado pela pasta. 

O parlamentar destaca que moradores e donos de empresas instaladas na região cobram uma solução para o problema. Por causa da topografia do local, forma-se uma enxurrada toda vez que chove forte, principalmente em um dos lados da rua, que é inclinada.

Assim, a água que vem do topo da rua Antônio Alcântara Machado corre em alta velocidade e em grande volume, deteriorando a camada asfáltica e carregando para o meio da rua pedras e lama vindas do trecho que não possui pavimentação asfáltica. A medida, diz o vereador, reduziria a velocidade e o volume da água da chuva que desce pela via, além de permitir que ela escoasse e fosse captada de forma adequada.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas