PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2018

Moschini lista os grupos prioritários para a vacina contra a gripe


Vereador e médico também chamou a atenção para os sintomas da doença: tosse, tosse seca, tosse com secreção, fadiga, febre alta, coriza e dores musculares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, nesta segunda-feira (23), foi destacado pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), na tribuna, durante a 22ª reunião ordinária. Com término em 1º de junho, a ação terá mutirões em Piracicaba (os chamados "Dias D") em 12 de maio na área urbana e em 19 de maio na zona rural.

Moschini, que também é médico, relacionou os grupos prioritários para receber a imunização: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, indígenas, pessoas com comorbidades ou doenças prévias, profissionais da saúde, professores, indivíduos privados de liberdade, presidiários e trabalhadores do sistema prisional.

O parlamentar também listou as formas de prevenção ao contágio: proteger o nariz e a boca, cobrindo-os ao espirrar ou tossir; melhorar a circulação do ar em locais fechados; evitar lugares com grande aglomeração de pessoas; manter hábito saudáveis; estar bem alimentado; dormir oito horas por dia; e fazer exercícios físicos.

O vereador alertou, ainda, para os sintomas da gripe: tosse, tosse seca, tosse com secreção, fadiga, febre alta, coriza e dores musculares. "É uma doença transmitida do contato com secreções advindas das vias respiratórias. Vamos todos nos vacinar, o inverno vem aí", aconselhou Moschini.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas