PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2015

Moschini cobra respostas sobre implantação de GPS em viaturas do Samu


Medida aumentaria agilidade e precisão nos atendimentos de socorro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar quer que prefeitura informe se houve abertura de licitação



Aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2), o requerimento 161/2015, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), solicita a aquisição e instalação de aparelhos GPS (Sistema de Posicionamento Global) em todas as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Há dois anos, quando o parlamentar apresentou a indicação 3.093/2013, a Secretaria Municipal de Saúde respondeu que o processo de aquisição estava em andamento, com a abertura da licitação para a implantação do sistema.

Com o GPS, o monitoramento das ambulâncias será feito por uma central, onde serão passadas e filtradas as informações dos trajetos. Para o parlamentar, o projeto possibilitaria mais agilidade e precisão nos atendimentos de socorro à população.

Com o objetivo de levar segurança aos pacientes e evitar que os motoristas das ambulâncias fiquem perdidos na procura pelo endereço da vítima, Moschini acredita que a implantação do GPS é uma ação simples, que pode fazer a diferença e salvar vidas.

Moschini questiona o Executivo sobre a conclusão do processo de aquisição do GPS e a realização das compras, e se foi aberta a licitação para implantação do sistema de rastreamento e monitoramento nas viaturas.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas