PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2018

Moschini alerta sobre prevenção de gravidez na adolescência


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Ronaldo Moschini (PPS) fez um alerta sobre a prevenção de gravidez na adolescência. “Este é um período de transição que vai da infância à fase adulta”, disse o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 70ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (26). 

Ele lembrou que a adolescência (entre os 12 aos 18 anos, segundo o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente) é também um período de transformações físicas, fisiológicas e emocionais, e de conflitos, que, muitas vezes, definem a personalidade. “Por isso, se necessita da presença dos pais na formação de conceitos e nos limites a estes jovens, que já sentem os hormônios aflorando”, esclarece. 

Moschini também lembrou que a adolescência é o momento da descoberta sexual. “Em que há percepção e controle do corpo, do exercício do prazer e do desprazer, e valores e comportamentos em processos afetivos e sexuais”, detalha. 

O vereador, que também é médico, explicou sobre os sistemas reprodutores feminino e masculino, e detalhou sobre os diversos métodos anticoncepcionais, que vão desde os preservativos até a chamada ‘tabelinha’, em que a mulher verifica o período de ovulação.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas