PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2018

'Momento muito feliz para nós', diz Nancy sobre premiação da Escola


Vereadora repercutiu na tribuna conquista da Escola do Legislativo do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas 2018, na subcategoria Educação para Cidadania.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Horas depois de ter representado a Câmara na conquista do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas 2018, a vereadora Nancy Thame (PSDB) repercutiu o resultado que apontou a Escola do Legislativo, da qual é diretora, como a melhor iniciativa entre os parlamentos municipais do Estado na subcategoria Educação para Cidadania.

Com um ano e sete meses desde que foi colocado em prática, em abril do ano passado, o projeto da Câmara de Piracicaba, que superou concorrentes de Campinas e Guarujá na final, já soma mais de 5 mil pessoas inscritas nas quase 200 atividades gratuitas oferecidas até hoje, entre cursos, palestras, seminários e oficinas.

Na tribuna, durante a 69ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (22), Nancy relatou a surpresa com a divulgação dos vencedores na cerimônia ocorrida à tarde na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, na Sé, centro da capital paulista. Para ela, estar entre os três projetos finalistas no Estado já era "uma grande vitória".

"Eu conheço a pujança das escolas de Campinas e Guarujá, são excelentes. Quando vi a concorrência, estava muito feliz com o terceiro lugar", disse Nancy, que se emocionou com o anúncio da vitória da Escola do Legislativo. Ela brincou com a origem italiana de sua família. "A gente é meio 'turrona', mas hoje não consegui me conter muito. Pegou de surpresa, porque o reconhecimento talvez seja o maior presente que podemos receber."

Nancy ressaltou que, embora esteja como diretora da Escola do Legislativo, o projeto é de toda a Casa, e a conquista do prêmio em São Paulo, fruto da adesão da população à iniciativa. "É um momento muito feliz para nós", disse.

Segundo a parlamentar, os resultados alcançados não existiriam "se a Mesa Diretora não aceitasse, se os vereadores e os diretores não colaborassem e se o presidente não fosse ousado para acolher um projeto que é de resistência". Ela destacou que iniciativas como a Escola do Legislativo, o Parlamento Aberto e os fóruns criados na Casa possibilitam aos vereadores "ouvir um pouco mais e sentir o pulsar da sociedade".

Na tribuna, Nancy exibiu a placa que recebeu pela Câmara no anúncio dos vencedores do prêmio, promovido pelo Movimento Voto Consciente, pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo), pela Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas) e pelo Lab.Gov (Laboratório de Gestão Governamental da Universidade de São Paulo).

"São quatro instituições sólidas", observou Nancy, que convidou os colegas de plenário a participar das próximas edições do prêmio. "Hoje, lá, enxerguei muitos dos senhores, que poderiam ter colocado projetos também para concorrer. Temos potencial", disse a vereadora, reforçando a defesa do Poder Legislativo "como um dos pilares da democracia".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas