PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2017

Moção de apelo de Rerlison à Câmara dos Deputados é aprovada


Parlamentar propõe baixa de pontuação na CNH aos doadores de sangue com o objetivo de estimular a prática



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de Apelo foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (26)






O vereador Rerlison Rezende (PSDB) ocupou a tribuna durante a 38ª reunião ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (26), para comentar a moção de apelo 76/2017 à Câmara dos Deputados Federais, na qual propõe baixa de pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) aos doadores de sangue e medula óssea.

Segundo proposta do parlamentar, a baixa de pontuação fica assegurada para aqueles que realizarem doação no período de até seis meses anteriores à infração de trânsito. "É preciso realizar a doação por meio de órgão oficial ou entidade credenciada pela União, por Estado ou por Município, bem como comprovar a condição de doador apresentando o documento expedido pela unidade", destacou o parlamentar.

A minuta de projeto de lei também esclarece que, para garantir o benefício, o condutor não poderá ter cometido multa gravíssima e deverá apresentar ao Detran, por meio de requerimento, o comprovante de doação fornecido pela unidade de saúde, o certificado do curso de reciclagem e o pagamento da referida multa.

Em sua fala na tribuna, Rerlison falou sobre a campanha Junho Vermelho, que acontece durante todo o mês e que tem por objetivo ampliar o número de doadores e manter os estoques abastecidos, e como a medida pode auxiliar nesta área e ainda beneficiar motoristas penalizados indevidamente.

“Muitos motoristas estão sendo penalizados em uma fabrica de multas. Não estou propondo que multas de pessoas que cometem grandes delitos sejam beneficiadas, mas sim uma camada da população que está sofrendo com essa fábrica”, aponta.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas