PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Moção de apelo de Adriana sugere instalação de SPPREV no Poupatempo


Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, durante a 41ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora ocupou a tribuna na 41ª reunião ordinária para justificar voto da moção de apelo






Com o intuito de beneficiar a qualidade de vida de servidores públicos idosos, a moção de apelo 94/2018, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ao governador estadual Márcio França (PSB), sugere a instalação de um posto de atendimento da São Paulo Previdência (SPPREV) na unidade do Poupatempo Estadual de Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (6), na 41ª reunião ordinária.

O programa, criado com o objetivo de ser a unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos e do Regime Próprio de Previdência Militar, foi lançado por meio da lei complementar 1.010/2007 e é responsável por administrar as folhas de pagamentos das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado.

"A instalação de um posto de atendimento da SPPREV no Poupatempo de Piracicaba vai colaborar muito com a agilidade nos processos de pedido, revisão de aposentadorias e todos os serviços oferecidos pela autarquia aos servidores públicos civis e militares aposentados ou pensionistas de toda região", falou a vereadora, em justificativa da moção.

Em uso da tribuna, durante a reunião ordinária, Adriana relatou que "na microrregião de Piracicaba temos 52 cidades e uma população de mais de três milhões de habitantes e o posto mais próximo para o servidor inativo, lá com seus 70 anos, é em Campinas, e dependendo do caso, esse servidor inativo, aposentado, só consegue resolver seu problema na capital". "Um computador, com um funcionário e o sistema resolveria", disse.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas