PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2016

Mesa Diretora reivindica criação de região metropolitana


Moção de apelo da Câmara seguirá para a Alesp



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto está apto para apreciação dos deputados desde 27 de fevereiro



A Mesa Diretora da Câmara enviará à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) a moção de apelo 131/2016, para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira, 30, na 31ª reunião ordinária. “É de fundamental importância a urgente aprovação desta medida, uma vez que a região está entre as mais desenvolvidas do Estado de São Paulo”, informam os vereadores Matheus Erler (PTB), Gilmar Rotta (PMDB), Pedro Kawai (PSDB) e Ronaldo Moschini (PPS).

A intenção dos parlamentares com a moção de apelo é forçar a Alesp a aprovar o projeto de lei complementar 6/2014, de autoria dos deputados estaduais Aldo Demarchi e Roberto Morais, que trata da criação da Região Metropolitana de Piracicaba, composta por Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A moção de apelo segue ao presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, com cópia ao presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, Pedro Marcelo de Campos, vereador na cidade de Iracemápolis, e aos deputados estaduais Aldo Demarchi e Roberto Morais. “O referido projeto tramita desde 1º de março de 2014, sendo que desde o último dia 27 de fevereiro está apto para apreciação dos deputados, com parecer favorável das comissões competentes”, informam os vereadores piracicabanos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Pedro Kawai

Notícias relacionadas