PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2018

MEI contribui para tirar trabalhador da informalidade, avalia Nancy


Segundo dados do Sebrae, Piracicaba registrou, em 2017, 14,5 mil trabalhadores na modalidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 55ª reunião ordinária






Criada pelo governo brasileiro no ano de 2009, a categoria do Microempreendedor Individual (MEI) contribui para tirar os trabalhadores da informalidade. A avaliação é da vereadora Nancy Thame (PSDB), que apontou dados sobre a modalidade nesta segunda-feira (24), na 55ª reunião ordinária.

Nancy citou dados do Sebrae de 2017. A entidade contabilizou no país 7 milhões de MEIs e 14,5 mil na cidade. "Piracicaba foi um município que se organizou muito bem, em vários governos", reforçou a vereadora. Segundo ela, mais de 500 atividades podem aderir à modalidade.

A vereadora apresentou quais são os critérios para que uma pessoa consiga abrir sua MEI: faturamento de até R$ 81 mil/ano, máximo um empregado com um salário mínimo ou piso da categoria e não ser sócio de outra empresa. “A finalidade é tirar as pessoas da informalidade”, declarou, citando também os benefícios, entre eles a proteção previdenciária e a segurança para o desenvolvimento do negócio. Além disso, o MEI está isento praticamente de todos os tributos. “É algo reconhecido no Brasil”, classificou a vereadora.

Nancy citou ainda atividades recentes do mandato, com o trabalho que o Fórum de Empreendedorismo Feminino faz no Centro de Ressocialização, enalteceu a Tsai Siu Mui por ocupar a vice-presidência do Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), citou o projeto Viveiro de Portas Abertas (desenvolvido pela Sedema, Oji Papéis Especiais e Agência PCJ), além do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos na Etec Fernando Febeliano da Costa.

A vereadora também comentou sobre os cursos realizados na última semana pela Escola do Legislativo, da qual é presidente.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas