PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE DEZEMBRO DE 2014

Matheus Erler é eleito presidente da Câmara


Por 18 votos a 4, vereador do PSC e em primeiro mandato foi eleito para administrar a Câmara Municipal na metade final do governo do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Matheus Erler (PSC) foi eleito o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba no biênio 2015-2016. Em reunião especial, na noite desta segunda-feira (15), ele obteve 18 votos contra quatro do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que disputou o cargo pela chapa formada pelo bloco da oposição. A votação teve apenas a abstenção do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS). Em primeiro mandato, Erler comandará o Legislativo na metade final do governo do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB).

"Presidirei esta Casa de Leis com muita diligência e vou garantir a melhor forma e estrutura para a vereança de cada um", disse Matheus Erler (PSC) no discurso após a votação da Mesa Diretora. Ele fez diversos elogios ao atual presidente da Mesa Diretora, vereador João Manoel dos Santos (PTB). “Tive algumas dificuldades no início do mandato e o presidente me ajudou muito, por isso é mais que um amigo, é também um irmão e um conselheiro”. Advogado, Erler foi eleito em 2012, pelo PSC, com 2.538 votos. 

A reunião especial, após a 72a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (15), também elegeu os vereadores Gilmar Rotta (PMDB), como vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), como primeiro-secretário; Ronaldo Moschini (PPS), como segundo-secretário; Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), como suplente do vice-presidente; e Luiz Arruda (PV), como suplente do segundo-secretário. Todos os membros da nova Mesa Diretora, menos o suplente Paulo Henrique, estão em primeiro mandato.

DESPEDIDA – Em um discurso bastante emocionado, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) despediu-se do quarto mandato como presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Ele já comandou os Legislativos nos mandatos de 2003-2004, 2007-2008, 2011-2012 e 2013-2014, tornando o primeiro político a presidir o colegiado por quatro vezes na História do Município de Piracicaba. 

“Agradeço a todos que me ajudaram, especialmente aqueles que, publicamente, me defenderam nos momentos mais difíceis, embora eu sempre me senti acolhido por todos os vereadores”, disse João Manoel. Ele defendeu a Democracia, “porque foi algo que conquistamos com muita batalha”, e lembrou que o maior benefício deste sistema é possibilidade de opiniões contrárias, cada um se manifestando livremente. 

“Recentemente, a presidente Dilma Rousseff (PT) chorou por conta dos mortos e desaparecidos na Ditadura, e eu chorei junto dela, porque sonhamos, e sonhamos para isso, para ter essa liberdade”, enfatizou. Ao concluir o discurso, João Manoel citou o líder sul-africano Nelson Mandela. “Se uma pessoa aprende a odiar, ela também pode aprender a amar”, encerrou, depois aplaudido por todos no plenário Francisco Antonio Coelho. 

REUNIÃO ESPECIAL – Confira no link a cobertura em Tempo Real da reunião especial para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba para o biênio 2015-2016.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Luiz Arruda Matheus Erler Pedro Kawai

Notícias relacionadas